Suécia

A Suécia, o maior e o mais industrializado dos países nórdicos, é escassamente povoada, e seu território é quase totalmente ocupado por florestas e lagos. O extremo norte do país, dentro no Círculo Polar Ártico, tem temperaturas extremas. Os suecos têm uma relação forte com a água: o país é todo cortado por rios e canais e possui um litoral cheio de ilhas e penínsulas. A costa da Suécia é beneficiada por correntes marinhas quentes, que amenizam as temperaturas.

A Suécia oferece uma sucessão de belas paisagens impolutas de lagos e montanhas praticamente desertas. Lagos, por exemplo, existem milhares deles, de todos os tamanhos. O maior lago da Suécia é Värnern, que é também um dos maiores da Europa. Um dos lagos mais bonitos é o Mälaren, perto de Estocolmo, onde há castelos que podem ser visitados.

Uma das experiências mais fascinantes na Suécia é fazer um cruzeiro de 2 a 6 dias de duração em um antigo navio a vapor pelo Gota Canal. O canal, com a extensão de centenas de quilômetros, atravessa algumas das mais belas e interessantes regiões do país. O cruzeiro inclui visitas a cidades, castelos e outros monumentos. A embarcação tem restaurante e cabinas confortáveis.

Deixe um comentário